Executivo e Legislativo Unidos por Brasiléia

Projeto de Lei receberá cerca de R$ 14.000.000,00 para beneficiar a população com Educação, Saúde, Obras e Serviços

A prefeitura Municipal de Brasiléia enviou ao Legislativo o seu 16º projeto de Lei que “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O texto pede que a matéria seja tratada com “Urgência Urgentíssima”, uma prática que vinha acontecendo na legislatura passada, acontece que nesta legislatura, o executivo não conta com a maioria dos vereadores e a Mesa Diretora da Casa Legislativa balanceou a comunicação entre Executivo x Legislativo, prevalecendo a democracia e o Regimento interno da Câmara.

Projetos como esse, outrora enviado para a câmara de vereadores já resultou em conflitos e gerou dividendos na sua votação, como foi o PL 012 que autorizava créditos adicionais para a Secretaria de Ação Social.

Desta vez foi diferente, prevaleceu a harmonia entre os poderes, graças a intervenção do Prefeito em Exercício “Carlinhos do Pelado”, que de maneira amistosa, foi pessoalmente, na manhã de segunda feira 23, na Câmara de Brasiléia e se reuniu com todos os 11 vereadores da Casa para expor a importância do Projeto de Lei que receberá através da abertura de crédito adicional, um valor próximo à R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais) para as Secretárias de Obras, Educação, Saúde, Cultura e Gabinete.

“É de fundamental importância a aprovação desse projeto para que o executivo possa dar continuidade nos serviços essenciais, levando melhorias para a população de Brasiléia, e essa aproximação com os vereadores, mostra a união e a harmonia entre os poderes, o prefeito que não faz essa aproximação está fadado ao desgaste e fica impossibilitado de gerir o município”, destacou o Prefeito Carlinhos do Pelado.

“O Projeto seria apresentado nesta sessão de terça feira e só iria para a votação na próxima sessão dia 31 de agosto, mas devido a importância da matéria e a necessidade de ter esses recursos o mais rápido possível em prol da população, apresentei uma proposta para votarmos hoje e prontamente foi aceito e aprovado de forma unânime por todos os vereadores”, destacou a 1ª Secretária da Casa Marinete Mesquita.

Segundo apurado entre os vereadores, a sensibilidade de votar esse projeto se deu pela serenidade e pelo respeito que o Prefeito Carlinhos teve com a Câmara, de maneira serena, educada e de forma cativa ele reuniu em torno de um mesmo objetivo, os vereadores de oposição e situação, mostrando que o ego político pode ser vencido pela aproximação dos Poderes Executivo e Legislativo.

Para fechar com chave de ouro e mostrar que bons políticos podem trabalhar de forma harmônica, o Prefeito em Exercício Carlinhos do Pelado, ofertou a todos os vereadores um almoço em comemoração à vitória de Brasiléia.

Com informações de Jacks Aroldo, Destak News